terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Retornando ao blog!

Ola leitores cafeinados e descafeinados!

estou de volta depois de um bom tempo sem publicar nem neste nem nos outros blogs. O real motivo da sumidinha é que me mudei, fiquei assim sem acesso a rede. E como não existe a profissão de "ex-blogueiro", resolvi dar um jeitinho. Aproveitei esse tempinho pra conhecer mais sobre nosso assunto predileto (meu e dos meus milhões de leitores rs): CAFÉ!

bom, vou aproveitar a oportunidade para começar do começo (rs), e repassar as informações e dicas da mesma forma que os recebi, começando realmente do zero.

a primeira dica interessante é: nunca ferva a água para fazer o cafezinho... acho que esse seria um bom começo.
outra dica interessante é procurar outros métodos de extração da bebida. No brasil os mais difundidos são os cafés coados, seja na cafeteira elétrica ou no filtro de pano (lembrando de adicionar açúcar preferencialmente no copo e não na água, não ferver a água, escaldar a garrafa com a
água quente para manter o cafe quente mais tempo, e se atentar as proporções  uma colher para cada 50 ml de água...), mas alem deste há também o cafe turco, a prensa francesa, o expresso e a moka italiana. falaremos de todos num próximo momento,  mas hj falaremos da minha adorada moka (minha preferida no momento).
Moka italiana Bialetti

não é um aparelho difícil de se encontrar, muito menos de se manusear. a bebida resultante é encorpada e guarda boa parte das nuances de sabor do cafe, muito parecido com o expresso.
a única preocupação é com a moagem. O pó que costumamos encontrar nos supermercados tem a moagem um pouco mais fina que a indicada para a moka, mas ainda assim da pra usar, só não resulta na melhor bebida possível. o jeito é ter um moedor em casa ou comprar cafés especiais com moagem media. em breve indicarei lugares online para comprar estes especiais ae.
vou deixar um videozinho de como utilizar a supra citada!
boa terça feira proceis povo, enjoy your coffee!!!



Um comentário:

  1. Que legal, sempre quis saber como usar essa cafeteira, gostei!! ainda vou comprar uma, faça um poste com os tipos de moedores de café que se pode ter em casa ^^

    ResponderExcluir